Inscrições abertas para o Grito Rock Rio Branco 2010

Evento vai selecionar 12 bandas para duas noites de rock n’ roll

caldo_de_piaba_por_talita_oliveira.jpg

Banda Caldo de Piaba foi uma das que se promoveu durante o Grito do Rock Rio Branco em 2009 (Foto: Talita Oliveira)

Visibilidade e sentimento de missão cumprida. Para Saulo Olímpio, do grupo musical Caldo de Piaba, isso é o que melhor representa a participação no Grito Rock Rio Branco 2009. Ele afirma que o retorno do show foi positivo e também um momento muito especial.

"Foi a primeira vez que participamos e depois do Grito Rock o nome da banda começou a ser comentado. Foi também um dos nossos primeiros shows e para nossa felicidade gerou interesse do público pelo nome diferente e também pela mistura que fazemos com diversidade de ritmos", afirma Saulo que é guitarrista da banda.

O quarteto teve oportunidade de divulgar sua proposta instrumental ao lado de bandas locais como Survive, Nicles, Mapinguari Blues e também a rondoniense Bicho du Lodo.

Grito Rock América do Sul

Quem assina a produção do evento é a rede de coletivos de cultura Circuito Fora do Eixo que atua em todo país. O festival acontece sempre na época do carnaval, de forma simultânea, em mais de 50 cidades de todo o Brasil e até em outros países da América do Sul. A expectativa é que mais de 500 bandas se apresentem neste em 2010.

Grito Rock Rio Branco 2010

Parceiro do Fora do Eixo, o Coletivo Catraia é responsável pela realização do Grito Rock em Rio Branco, pelo quarto ano seguido, que será promovido na segunda quinzena de 2010. Os interessados devem preencher um formulário online no site do Coletivo Catraia (coletivocatraia.blogspot.com) e depois confirmar inscrição enviando fotos e uma música em formato mp3 para catraiacomunicacao@gmail.com até o dia 25 de dezembro deste ano.

Uma curadoria composta por integrantes do Catraia, radialistas, músicos e produtores estão encarregados pela seleção de 12 bandas que vão se apresentar nos dois dias de festival. Os critérios são baseados em qualidade e originalidade artística, trabalho e engajamento na/pela cena musical da cidade e repercussão alcançada pelo trabalho.

"O Grito de 2010 tem tudo pra ser um grande evento. Serão seis bandas por noite e o público vai poder apreciar melhor cada uma das atrações, inclusive as que vão acontecer fora do palco. O evento este ano acontece em um novo espaço que vai ser divulgado em breve", afirma o músico Eduardo Di Deus, do Núcleo de Sonorização do Coletivo Catraia.

O esforço do Catraia

A exemplo do Festival Varadouro, os selecionados vão contar com apoio do Núcleo de Comunicação do Coletivo Catraia para divulgação das bandas através da produção de releases e postagem de fotos.

"Esta é uma das prioridades. Nosso trabalho sempre teve foco na tarefa de somar junto a outros grupos que trabalham com manifestações artísticas aqui na capital. Estamos ansiosos, trabalhando com muito carinho para que dê tudo certo e contamos também com apoio das bandas", diz Kaline Rossi, do Núcleo de Comunicação do Coletivo Catraia.

A organização do Grito Rock convida as bandas de fora de Rio Branco para realizar inscrição. Duas vagas são destinadas a bandas vindas do interior ou de outros Estados, para as quais será oferecida hospedagem, alimentação e translado na cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter