Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito será inaugurada na segunda

Atendimentos de observação clínica realizados hoje no Huerb serão transferidos gradativamente para a nova unidade e também para a Policlínica do Tucumã

upa_2_distrito_foto_angela_peres.jpg

Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas (Foto: Angela Peres/Secom)

osvaldo_leal_foto_gleilson_miranda.jpg

Secretário Osvaldo Leal explica como atendimento de urgência e emergência será readequado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A partir da próxima segunda-feira, 30, os atendimentos clínicos realizados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) começam a ser feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e na Policlínica do Tucumã.

A UPA do Segundo Distrito será entregue neste dia pelo governador Binho Marques, e faz parte da política de reestruturação do Sistema Estadual de Saúde. Com capacidade para atender em média 500 pessoas por dia, com funcio, mais da metade da demanda atual do Huerb, a Unidade conta com 65 leitos para pacientes em observação, estrutura de urgência e emergência adequada ao atendimento da pediatria, e da clínica médica masculina e feminina, aparelhos de raio X e laboratório.

“Com a inauguração da UPA do Segundo Distrito se inicia a movimentação progressiva de transferência dos atendimentos realizados no Huerb. Tanto esta unidade quanto a Policlínica do Tucumã estarão aptas para atender os pacientes de pequenos acidentes, dor de cabeça, crise hipertensiva, diarréia”, destacou o secretário de Saúde, Osvaldo Leal. Na Policlínica do Tucumã, o atendimento à população é de domingo a domingo, das 7 às 22 horas.

O secretário enfatiza ainda que os atendimentos de grande emergência e urgência, como acidentes de grandes proporções, traumas, cirurgias, continuam sendo realizados no Huerb. A UTI também irá funcionar normalmente.

Além da UPA do Segundo Distrito, as pessoas devem ainda procurar a Policlínica do Tucumã que também recebeu estrutura de pronto atendimento.

Ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – Pronto Socorro

As obras de reforma e ampliação do Huerb já foram iniciadas, e com a inauguração da UPA Segundo Distrito serão intensificadas. São duas frentes de trabalho, uma na esquina na Getúlio Vargas com a Isaura Parente, e a outra na entrada do Hospital. O projeto prevê a verticalização do atendimento, a construção de cinco andares, 100 leitos de enfermaria, UTI e um heliponto para proporcionar deslocamento rápido em caso de pacientes com quadros graves.

“O Huerb está se readequando ao padrão de qualidade que o governo busca, não só na estrutura física, na aquisição de equipamentos, mas também no envolvimento dos servidores na qualidade do atendimento”, finalizou Osvaldo Leal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter