Evento internacional começa na quinta-feira, 26, no auditório da Fieac
Ambientalistas, gestores, empresários e pesquisadores estarão reunidos em Rio Branco, a partir de quinta-feira, 26, até o sábado, 28 de novembro, no I Seminário Internacional de Desenvolvimento Florestal no Acre. As apresentações e debates que acontecerão durante o evento servirão de base para elaboração de um relatório com propostas para subsidiar o realinhamento estratégico do Plano de Desenvolvimento Florestal do Estado do Acre.
De acordo com o secretário estadual de Florestas, Carlos Ovídio, o seminário busca uma formulação conjunta para estimular os atores das cadeias produtivas florestais e os formuladores de políticas públicas a debaterem os temas do setor.
A ideia é avaliar o programa de desenvolvimento florestal acreano, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), graças a um acordo firmado entre a instituição e o Governo do Estado em junho de 2002. O objetivo era promover o desenvolvimento econômico, de forma sustentável, e a diversificação produtiva do Estado, baseada em uma economia florestal e na preservação do Patrimônio Natural.
O evento acontece no auditório da Fieac. Nesta quarta-feira os participantes devem visitar algumas experiências de sucesso, como a Fábrica de Piso e a de Preservativos, em Xapuri. Na quinta-feira acontece a abertura oficial.