Aprovados em concurso são convocados para entrega de documentos e exames. São mais de 100 agentes que vão atuar no combate às endemias em vários municípios acreanos
A Superintendência do Pró-Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira, 13, o edital de retificação da convocação aos candidatos aprovados para atuarem como agentes de saúde no Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde). O chamamento é para a realização dos exames médicos, entrega dos documentos e perícia médica. Sendo que a perícia é específica para candidatos que se declararam portadores de necessidades especiais.
De acordo com o edital n° 11, publicado nesta sexta-feira, para os exames laboratoriais os aprovados devem comparecer aos laboratórios em jejum de 12 horas. Os selecionados para trabalhar em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter devem fazer os exames nos dias 15 e 16 de novembro no Hospital Geral de Cruzeiro do Sul.
Os de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard precisam comparecer ao Centro de Apoio Diagnóstico e Imagem, anexo ao Lacen, também nos dias 15 e 16. No dia 15 os candidatos de Tarauacá e Jordão e de Sena Madureira e Santa Rosa do Purus poderão fazer os exames no Hospital Dr. Sansão Gomes e no Hospital João Câncio Fernandes.
Para o exame admissional o candidato deverá comparecer munido dos seguintes exames laboratoriais e complementares: Hemograma Completo, Glicemia, Colesterol Total, VDRL, GGT. Os exames serão feitos nos dias 18 e 19 deste mês.
Os documentos serão entregues nos dias 23 e 24 nos endereços e horários indicados no edital. Para mais detalhes acesse o edital retificado completo. De acordo com diretor administrativo do Pró-Saúde, Marivan Nobre, os selecionados convocados a partir deste edital irão atuar também nos municípios do interior. A maioria é de Agentes de Vigilância em Saúde que trabalham no combate às endemias. Cerca de 100 profissionais já iniciaram o curso de formação. “A paraestatal está sendo implantada para auxiliar nos serviços de saúde. Com a segunda convocação o Pró-Saúde irá disponibilizar profissionais para Estado e municípios”.