Obras da OCA, como vem sendo identificada a unidade, entram em nova fase com detalhamento da cobertura
Começou nesta terça-feira, 10, a montagem da cúpula da Organização de Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco, obra localizada na confluência da rua Quintino Bocaiúva com avenida Brasil, no Centro da capital. A cúpula é em aço especial com detalhes de perfuração feitos à laser, e dará suporte à redoma de vidro laminado de alta reflexão solar (reflete até 70% dos raios solares). O guindaste para içar as estruturas, montadas com uso teodolito para evitar o mínimo erro de medição, foi locado no Mato Grosso pela empresa responsável pela obra.
As obras da unidade estão orçadas em cerca de R$ 15 milhões. O prédio terá quatro andares. Quando estiver em plena operação, pelo menos 400 funcionários estarão atuando na central. A central realizará de modo integrado diversos serviços de Estado, incluindo a emissão de documentos pessoais.
O projeto agrega 26 órgãos municipais, estaduais, federais e o Poder Judiciário realizando atendimento em 200 pontos ao mesmo tempo. Haverá atendimento eletrônico, via internet, e através de um call center com ligação gratuita do 0800. Estão estimados mais de cinco mil atendidos diários. Estarão integrados órgãos municipais, estaduais e federais como os Correios, Procon, Defensoria Pública e muitos outros.
Confira o video:
{flv}manha_12_11_09_central_atend{/flv} | |