Música indígena no Cultura no Mercado

Shaneihu Yawanawá  se apresenta no sábado com o Grupo Kanarô
 

kanaro5.jpg

Grupo Kanarô foi formado em 2008 para o projeto Acústico em Som Maior (Foto: Acervo Pessoal)

Uma sonoridade que surpreende o ouvido e chega à alma. Quem ainda não ouviu tem mais uma oportunidade de conhecer o repertório indígena do artista Shaneihu Yawanawá. O que é melhor: a apresentação será gratuita. Guarde em casa todos os conceitos pré-formados e deixe o ouvido livre. As músicas vão envolver você. O grupo Kanarô se apresenta no projeto Cultura no Mercado, no próximo sábado, às 20h30m.

Entre as 11 canções que serão apresentadas ao público está a que dá nome ao grupo, Kanarô, música que retrata a saudade. Fazem parte do grupo os artistas Bernard Mule (percussão), Pedras das Oliveiras (violencelo e percussão), Alexandre Anselmo (charango e violão) e o indígena Shaneihu Yawanawá, voz e violão – que já se apresentou na Rússia e em vários estados brasileiros.

Shaneihu iniciou a carreira solo em 2005 para divulgar a cultura e a música Yawanawá. O grupo Kanarô foi formado em 2008 para o projeto Acústico em Som Maior. O CD está disponível para venda na Arte Acre Brasil, box 9 do Mercado Velho, um espaço dedicado ao artesanato regional e indígena.

"Kanarô  representa o símbolo do nosso povo, é o canto da saudade, da arara amarela. É a música de todos os povos", disse o artista. O projeto Cultura no Mercado é uma realização da Fundação Elias Mansour e acontece todos os sábados, a partir das 17 horas, com apresentações teatrais e musicais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter