Professores da EJA participam de oficina sobre a avaliação do Enem

Questões semelhantes aos exames do Mec serão construídos pelos participantes

 

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Os 180 participantes passarão por atividades práticas e teóricas que culminará na elaboração de itens avaliativos semelhantes aos aplicados pelos exames (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Para que possam ampliar e melhorar suas práticas educacionais no que diz respeito à estrutura e o funcionamento do ENEM e do Exame Nacional de Certificação de Eja-ENCCEJA, professores e coordenadores que atuam na modalidade de ensino de jovens e adultos no 2º Distrito, Aeroporto Velho e Distrito Industrial participam entre os dias 4 e 5, na Escola Heloísa Mourão Marques, de uma Formação Continuada promovida pela Coordenação Pedagógica de Educação de Jovens e Adultos da SEE.

Durante as atividades, os 180 participantes passarão por atividades práticas e teóricas que culminará na elaboração de itens avaliativos semelhantes aos aplicados pelos exames do Enem e do ENCCEJA. Esta é a segunda etapa da formação que teve início em outubro, ocasião em que professores da modalidade trabalharam itens relativos a estrutura e funcionamento da Eja, estratégias de ensino direcionados ao ensino de jovens e adultos, entre outros temas.

Todas as temáticas abordadas nas duas etapas da formação estão diretamente relacionadas à prática pedagógica realizada em sala de aula pelos docentes. "Com esses cursos nossos professores ficam mais bem qualificados profissionalmente para atender  aos jovens e adultos", afirma a gerente da EJA no Acre, Fernanda Alves. Em 2010, a EJA vai aderir aos testes do ENEM e do ENCCEJA, este último aplicado para certificação de jovens que não concluíram o ensino fundamental e que estão com 15 anos ou mais de idade. No Acre, mais de 20 mil pessoas cursam essa modalidade.

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