Tocando a vida – Festival Chico Pop chega à 6ª edição

Em sua 6ª edição consecutiva, o Festival Chico Pop será realizado no dia 27 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). O evento contará com grupos acreanos como Camundogs e Samba das Moças, além do quinteto rondoniense Kali e os Kalhordas e outras atrações.

A banda Kali e os Kalhordas, formada em janeiro de 2012, apresentou-se nas principais casas noturnas da capital rondoniense, também em praças e eventos públicos; festivais locais como Grito Rock RO (Candeias do Jamari, Ji-Paraná – 2012 e Rio Branco – 2013), Noites Fora do Eixo, com a banda paraibana Cabruêra; abertura da Los Porongas Norte Tour 2012 e 2013; Cesta Musical no SESC, em 2012 e 2013; show de encerramento do Palco Giratório 2012(SESC/RO); Acre Rock Festival 2012, em Rio Branco/AC, abrindo o show do paulistano Nasi, entre outras apresentações locais.

Com as músicas “Eu quero é mais” e uma versão de “Lalari Olalá”, de Jorge Ben Jor, a banda foi selecionada para participar do festival SoulVision 2013, no estado de São Paulo. A música “Decisão” foi selecionada para fazer parte da coletânea musical que envolve artistas da região norte, promovida da empresa Equatorial Petróleo.

Lembrando os 25 anos de morte de Chico Mendes, o Festival fará homenagem ao líder seringueiro, morto pela disputa do capital na Floresta Amazônica. A organização promete uma verdadeira viagem pelos sentimentos de luta dos seringueiros nos anos 1980.

Realização do Coletivo de Cultura P&iá, idealizado por Alexandre Nunes, Aarão Prado e Tácio de Brito Jr., o projeto conta com união de pessoas engajadas para colocar em prática a teoria da música acessível e das causas sociais, uma das questões chaves para o sucesso das cinco outras edições, que arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos para distribuição a instituições filantrópicas.

O ingresso para o festival pode ser adquirido antecipadamente, trocando por um quilo de alimento não perecível. A troca pode ser feita na sede da TV e Rádio Aldeia FM localizada na Rua Rui Barbosa, 371 – Centro, ou com a produção (informação 9229-6105), por R$ 10 (meia).

Parte do dinheiro e alimentos arrecadados será doado ao Acre Solidário e instituições filantrópicas. Os ingressos são limitados, então garante o seu antecipadamente. Não deixe para última hora, na bilheteria o ingresso será R$ 20,00.

Sobre o Chico Pop

Francisco Ventura de Menezes, o Chico Pop, foi uma das figuras mais importantes no ativismo cultural do estado nos anos 90, e norteia todo o ideal do projeto que – assim como o jornalista fez um dia – ousa, arrisca, informa e interage com o público.

Programação :

Kali e os Kalhordas (RO)

Camundogs (AC)

Samba das Moças (AC) – Clube do Samba

Dj Stanley e Luiz Ribeiro (AC)

Tambor de Fulô – Participação Zé Jarina (AC)

Rebelião e Acrementes – Participação Filhos da Casa da Mãe (AC)

Realização Peiá – Coletivo de Cultura

Apoio – Fundação Aldeia – Secretaria de Comunicação – Governo do Povo do Acre – Biau Sonorização – CMP Digital – Drogaria Leblon – RB Studio – Agência S/A.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter