Brasileia ganha mais um prêmio nacional de teatro

Projeto Arco-Íris, do grupo Teatro Popular do Acre, foi um dos 86 contemplados no prêmio Nacional Myriam Muniz entre os 2.053 inscritos no país

teatro_01.jpg

Ator acreano Jheison Duarte, interpretando o divertido bandido em "Lá no Fim do Arco-Íris" 

Repetindo o feito de 2007, quando recebeu o prêmio Nacional Myriam Muniz, o Teatro Popular do Acre vai receber este ano o mesmo prêmio, agora no valor de R$ 40 mil, para montar e apresentar o espetáculo Infantil "Lá no Fim do Arco-Íris", em diversas cidades do Estado.

Fazem parte do elenco da peça os atores De Carlos, Jheison Duarte, Thiago Luz, Malu Ribeiro e Thay Tavares, todos residentes em Brasileia. A peça é dirigida por Telmo Figueiredo.

O projeto será realizado em parceria com o Centro Acreano de Cultura Hip Hop e resultará na montagem e apresentação do espetáculo infantil "Lá no Fim do Arco-Íris", de autoria de Paulo Sebastião.

A peça circulará em 2010 por várias cidades do Acre e incorpora as linguagens do Hip Hop, Break, Dance, pintura de grafite e maneirismos das manifestações artísticas oriundas da periferia acreana. Também participarão do projeto os artistas De Menor (contrarregra), Edeuto Matias (cenários), Charlene Paula (figurinos), MC James Santos (adaptação de texto e composições) e DJ Edson Alves (produção de trilha sonora).

Em 2007, o Teatro Popular do Acre também foi premiado com o Myrian Muniz, cujo patrocínio é da Petrobras/Funarte/Ministério da Cultura, com a peça "SOS Floresta: Uma Aventura com a Matinta-Pereira", texto e direção de Telmo Figueiredo, e continua sendo apresentada em cidades do Acre.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter