Uma das mais respeitadas revistas voltadas para a área educacional do Brasil avalia como positiva iniciativa do Governo do Estado na formação dos professores
A revista Nova Escola, uma das mais respeitadas publicações voltadas para a área educacional, traz em sua última edição uma reportagem especial que trata sobre a implantação do ensino fundamental de nove anos no Brasil. A revista destaca a capital acreana como sendo um dos poucos municípios brasileiros a ter planejado de forma correta a inserção da modalidade, principalmente na organização do currículo e a alfabetização inicial, merecendo várias páginas sobre o assunto.
Leia um trecho da entrevista na Internet
Na matéria, a Nova Escola revela que os educadores acreanos enfrentaram o problema da forma mais indicada pelos especialistas na área, ou seja, primeiro se realizou uma parceria com o Governo do Estado que culminou com um programa de formação. Em um dos trechos da reportagem a revista destaca que as prefeituras de Rio Branco, São Luiz (MA) e a rede estadual de São Paulo foram os sistemas mais bem avaliados pelos especialistas convidados pela publicação no que diz respeito à adesão do novo modelo.
Todas as propostas do currículo de Língua Portuguesa, Matemática, História e Ciências Naturais que foram elaboradas para o ensino de nove anos do município de Rio Branco estão nas páginas da edição com detalhes de como proceder em cada série.