Humanização no atendimento de saúde

Gestores da área vão participar de oficinas para a implantação da Política de Atendimento ao Cidadão
A Organização dos Centros de Atendimento (OCA) realizará, em parceria com a empresa ResPublica, especializada em consultoria na qualidade dos serviços públicos, uma série de oficinas para a implantação da Política de Atendimento ao Cidadão, ação do Governo do Estado voltada para todas as secretarias e demais órgãos púbicos. O objetivo é a humanização no atendimento.

Nesta quarta-feira, 26, e de 2 a 4 de setembro, servidores das unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) participam da oficina no Centro Empresarial Sebrae, das 7h30 às 12h30, exceto dia 3, que será à tarde (13 horas).

Nesses quatro dias haverá palestras para discutir temas como as posturas e comportamentos dos servidores no atendimento, democratização da informação pública, atendimento sem discriminação ou privilégios e a construção de um ambiente saudável para atender o cidadão. Busca-se com isso que o funcionário tenha uma maior consciência de sua importância como servidor público.

Além das palestras, serão formados grupos de trabalho dentro dos órgãos, com a finalidade de elaborar um plano de ação específico para cada um deles.

De acordo com o assessor da OCA e também um dos responsáveis pela realização das oficinas, Airton Queiroga, as oficinas são o processo inicial de construção da Política de Atendimento ao Cidadão, e todas as secretarias do Estado passarão por essa metodologia.

Entre as demais ações dessa política, pode-se ressaltar a implantação de uma infraestrutura mais adequada, modernização da área tecnológica e humanização do atendimento. "Essas oficinas estão num contexto maior do Governo de propiciar uma revolução no atendimento público", declara Vera Tokairim, consultora da ResPublica e responsável pelas oficinas em parceria com a OCA.

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