Primeira turma de veterinária da Ufac tem aula inaugural

Graduação terá dez semestres e a grade irá levar em conta as peculiaridades da regional amazônica

 

aula_inaugural_cuso_veterinaria_foto_angela_peres_3.jpg

Aula inaugural realizada nesta sexta-feira foi prestigiada por professores da instituição de ensino, pela reitora Olinda Batista, secretário de Estado e representantes de instituições (Foto: Angela Peres/Secom)

Os alunos da primeira turma do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciam as aulas na próxima segunda-feira, 17. Foram disponibilizadas 40 vagas para o campus de Rio Branco e atende uma demanda da sociedade em relação a qualificação nessa área.

Felipe Zanon é um dos alunos. Formado em História pela Ufac, ele destaca  que a medicina veterinária  abre grandes possibilidades para os profissionais no Acre. Todos os presentes destacaram o esforço coletivo em trazer o curso de medicina veterinária para o Acre. “Agora temos a oportunidade de oferecer aos acreanos uma qualificação de qualidade”, destacou o secretário Mauro Ribeiro.

A graduação é dividida em dez semestres e a grade irá levar em conta as peculiaridades da região amazônica, como o trabalho com a recuperação de pastagens e animais silvestres. Henrique Jorge, coordenador do curso, se emocionou ao narrar aos alunos que compõem a primeira turma de medicina veterinária da Ufac a trajetória para implantar o curso no Estado. “O curso faz parte da política de expansão da Universidade e também marca a inserção de uma profissão estratégica para o desenvolvimento sustentável”.

A reitora Olinda Batista enfatizou que a implantação do curso é resultado também do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Esse programa  é uma das ações integrantes ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e foi instituído em reconhecimento ao papel estratégico das universidades – em especial do setor público – para o desenvolvimento econômico e social. “Temos compromisso com o desenvolvimento de nosso Estado. Além disso, o curso cria novas expectativas de mercado para os jovens”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter