4ª Semana da Diversidade traz banda independente ao Acre

Cearense Montage se apresenta no próximo dia 11, no projeto cultural Noite Versátil

banda_montage_3.jpg

A 4ª Semana da Diversidade e a 4ª Parada do Orgulho LGBT do Acre, que acontecem de 9 a 14 deste mês,  realizam,  além das palestras e debates sobre os direitos dos LGBTs,  uma ampla  programação cultural que traz como uma das principais atrações o show do grupo cearense Montage, banda independente que faz uma mistura de eletrônico e rock, no dia 11, a partir das 22 horas, no projeto cultural Noite Versátil, na Excalibur, sob o comando dos DJs Claudinha e Alain.

Formada por Daniel Peixoto (vocal) e Leco Jucá (groovebox), a Montage nasceu em 2005, em Fortaleza. Primeira banda de electro rock do Nordeste brasileiro, migrou para São Paulo em 2006, onde se estabeleceu e ganhou maior reconhecimento nacional e internacional, sendo considerado o melhor show do país pela Folha de S. Paulo em 2005 e 2006.

Através da estética e de suas composições, a Montage possui uma relação direta com o público GLS. Bissexual assumido, o vocalista Daniel Peixoto, em entrevista para o site MuzPlay, disse que a dupla é sempre bem recebida e o público se envolve com as apresentações.

A banda já participou de festivais como Abril pro Rock, Mada, Machina Festival, Ceará Music, Rec Beat, Supernovas, Goiania Noise e das duas últimas edições do Campari Rock dividindo palco com bandas como Justice, Supergrass, Stereo Total, Neon Judgment, The Cardigans e Gang Of Four.

A 4ª Semana da Diversidade é uma realização da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour, com recursos oriundos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Toda a bilheteria será revertida para projetos da Ahac.