4° Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O comando-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta sexta-feira, 2, a troca de comando do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM). A solenidade foi no pátio da Unidade Operacional, no Conjunto Universitário II.

Responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em cerca de 80 bairros da capital e do Bujari, o 4° BPM passa a ser comandado pelo tenente-coronel Roberto Marques. Ele substitui o também tenente-coronel Giovane Galvão, que assume a Coordenadoria Operacional do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Na ocasião, o comandante da PMAC, coronel Marcos Kinpara, reafirmou o compromisso no combate ao crime e agradeceu ao ex-comandante pelo excelente trabalho. “Nossa Polícia Militar está 24 horas por dia nos 22 municípios do Estado e continuamos firmes no combate ao crime. Agradeço ao tenente-coronel Giovane, por ter prestado um serviço de excelência à frente da tropa do 4º BPM, uma das maiores áreas de atuação. Tenho certeza de que ele fez o máximo que podia, e mesmo com as dificuldades conseguiu grandes vitórias.”

A solenidade contou com a presença do comandante da Diretoria Operacional (DIROP) da corporação, tenente-coronel Atahualpa Ribera, e demais comandantes das unidades operacionais de área e especializadas da Polícia Militar, além de familiares e amigos do novo comandante.

Tenente-coronel Roberto Marques assume o comando do 4º batalhão no lugar do tenente-coronel Giovane Galvão, que assumirá novo desafio (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Currículo

Na corporação desde 1996, o tenente-coronel Roberto Marques apresenta experiências operacionais em seu currículo, como o comando do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) e do Esquadrão de Polícia Militar. Emocionado, falou sobre o desafio que é estar a frente do 4º Batalhão.

“A expectativa ao assumir um comando é sempre fazer o melhor. No 4° batalhão, que é responsável pela maior área da cidade, não temos como trabalhar sem a ajuda da comunidade, dentro dos princípios de polícia comunitária, de ações preventivas e com base nos estudos de análise criminal e inteligência policial”, disse o novo comandante, ao lembrar que chegou ao batalhão em 2010 como subcomandante, e hoje assume a nova missão.”

Gratidão

Após um ano à frente do 4° Batalhão, o tenente-coronel Giovane Galvão se despediu expressando seus agradecimentos a Deus, à família, ao comando da corporação e aos praças da unidade operacional. “Acredito que tenha sido um comando equilibrado, com muitas operações, prisões e apreensões. Sempre procurei motivar os policiais, porque alguém motivado trabalha por três, já um desmotivado é muito ruim, além de poder influenciar negativamente outros militares. Mas, em resumo, meu sentimento é de gratidão.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter