4° Batalhão da Polícia Militar apresenta balanço operacional de 2015

A 4ª regional, que compreende 71 bairros da capital, aponta uma redução nos índices de roubos e homicídios na área do Calafate, além da apreensão de 73 armas de fogo este ano.

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 15, e compreendem o período entre janeiro e novembro de 2015.

4º BPM destaca a redução de homicídios no Calafate e as de apreensões de armas de fogo (Foto: Cedida)
4º BPM destaca a redução de homicídios no Calafate e a de apreensões de armas de fogo (Foto: Cedida)

Os policiais militares que atuam no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) também apreenderam, em 2015, 76 armas brancas, 577 porções de entorpecentes, e recuperaram 66 veículos, entre carros e motos. Além disso, 95 pessoas com mandados de prisão em aberto também foram capturadas.

Segundo o comandante do 4º BPM, major Rosemar Messias, a redução de homicídios na região do Calafate e a grande quantidade de apreensões de armas de fogo, refletiram o bom desempenho da unidade.

O 4º BPM apreendeu, em 2015, 76 armas brancas, 577 porções de entorpecentes, e recuperaram 66 veículos, entre carros e motos (Foto: cedida)
O 4º BPM apreendeu, em 2015, 76 armas brancas, 577 porções de entorpecentes, e recuperaram 66 veículos, entre carros e motos (Foto: cedida)

“No ano de 2014, tivemos 14 homicídios na área do Calafate, até o momento foram registradas apenas duas mortes. Isso, é fruto de um trabalho direcionado às áreas consideradas quentes em nossa regional, com buscas e abordagens focadas na prevenção”, frisou o comandante.

De acordo com Messias, as operações realizadas durante o ano, como as rondas nos bairros e saturação máxima, também foram imprescindíveis na redução nos índices dos crimes.  

“Várias operações e forças-tarefas foram deflagradas no intuito de coibir a ocorrência de delitos. Os resultados apresentados são frutos do empenho dos policiais militares lotados nesta regional”, concluiu.