O cantor e compositor Sérgio Souto faz show nesta quinta feira no Theatro Hélio Melo
Com o show 30 anos Souto no Mundo, o cantor e compositor acreano Sérgio Souto sobe ao palco do Theatro Hélio Melo nesta quinta-feira, 27, às 20 horas. O show é um ensaio para a gravação do seu primeiro DVD, que sinaliza 30 anos de carreira, cuja produção está prevista para acontecer no próximo ano em Rio Branco. Neste trabalho, o cantor mescla a temática urbana complexa e densa com a naturalidade da floresta e outros sons do Brasil.
Sérgio é acreano de Sena Madureira. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança, mas leva na bagagem da memória os sons da Amazônia. A partir de 1979 começou a compor profissionalmente, mesclando a inquietude urbana com a tranqüilidade da mata. Participou de vários festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV TUPI, em São Paulo; Festival dos Festivais da TV GLOBO; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG e outros. Se apresentou pelos principais palcos do Brasil, tais como Maracanãzinho, Anhembi, Olimpia, Teatro Amazonas, Teatro da Paz, Teatro Castro Alves,Teatro Carlos Gomes ES, Teatro Plácido de Castro, Dragão do Mar, entre outros.
Souto possui músicas gravadas por importantes cantores como Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Elba Ramalho, Ângela Jobim, Luciah Helena, Eliana Printes, Nilson Chaves e muitos outros. Já no processo de composição das letras, conta com parceiros como Paulo César Pinheiro, Sérgio Natureza, Amaral Maia, Aldir Blanc, Jota Maranhão, Agenor de Oliveira, Joãozinho Gomes, Jorge Andrade, Celdo Braga e Jorge Vercilo.
Sérgio Souto tem dez discos gravados e prepara o lançamento do 11º para este ano. Inicia em 2010 no Rio Grande do Sul uma nova turnê em comemoração ao aniversário do seu parceiro e amigo Sérgio Napp, um dos grandes poetas da musica gaúcha, e em seguida grava o CD "Frente e verso" só com obra dos dois. Grava no próximo ano no Acre seu 1º DVD comemorativo de 30 anos de carreira, com uma produção arrojada, e com a participação de grandes nomes da Amazônia.
Para este show os ingressos serão vendidos a R$ 10 reais inteiro e R$ 5 reais meia entrada, e estarão disponíveis no Theatro Hélio Melo durante o dia 27, das 9 horas até o horário do show. O show com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour e da Rádio e TV Aldeia.
Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro – Tel.: 3224-2133