2ª Bienal fortalece a consciência ecológica

A 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura tem como objetivo fomentar a integração literária entre Brasil-Bolívia-Peru por meio da troca de conhecimentos, da popularização do livro, da formação do pensamento crítico e do acesso aos bens culturais. O evento também inclui um espaço elaborado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que trata da conscientização ambiental.

 

Público infantil está conhecendo os Jogos Ambientais do Acre no estande da Sema na Bienal (Foto: Assessoria Sema)

Público infantil está conhecendo os Jogos Ambientais do Acre no estande da Sema na Bienal (Foto: Assessoria Sema)

 

O estande da Sema apresenta publicações temáticas, jogos ambientais e a Mochila do Educador ambiental. Os jogos ambientais do Acre visam difundir informações sobre meio ambiente, economia, cidades, história, gastronomia e geografia do Estado, de forma lúdica e interativa, destinado também a crianças de diferentes faixas etárias.

A Mochila do Educador Ambiental do Acre é um material didático destinado à formação de professores do ensino fundamental e médio, técnicos que trabalham em comunidades tradicionais do estado (índios, colonos e seringueiros) e estudantes do ensino fundamental e médio, além de acadêmicos, enfocando três eixos: gestão ambiental e territorial, sistemas de produção sustentável e legislação ambiental.

Segundo Adriano Alex Zumbis, técnico do Departamento de Difusão e Educação Ambiental da Sema, “a Bienal é uma grande oportunidade para a difusão dos instrumentos de gestão ambiental e territorial implementados pelo governo. O evento também possibilita uma interatividade com o público em geral, o que permite informar sobre a relevância da conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento socioeconômico”, conclui.

O técnico ressalta a participação das crianças nos Jogos Ambientais do Acre, nos quais, ao mesmo tempo em que se divertem, elas aprendem sobre os rios, florestas, cidades e cultura acreana.

A Bienal da Floresta do Livro e da Leitura, que está sendo realizada na praça do Novo Mercado Velho e adjacências, irá até dia 23, domingo, e está aberta ao público das 10 às 22 horas, com muitas novidades e preços acessíveis.

Participe, a programação é gratuita. A agenda completa está disponível no www.iibienaldafloresta.blogspot.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter