2º Festival do Programa Escola Aberta será neste sábado

Evento apresenta os resultados das oficinas e produções culturais

comunidade_recebe_cursos_e_oficinas_durante_os_finais_de_semana.jpg
 

escola.jpg

Comunidade recebe cursos e oficinas durante os finais de semana

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação, da inclusão social e a construção de uma cultura de paz mediante a ampliação de atividades oferecidas aos alunos e a comunidade aos finais de semana, o programa Escola Aberta apresenta neste sábado, às 08 horas, na escola Henrique Lima, o 2º festival de talentos do projeto.

Entre as várias atrações que serão apresentadas ao público da comunidade do bairro Calafate estão as mostras de crochê, pintura em tecido, bordado em fita, aplicação de bijuteria em sandália, pintura em vidro, confecção de embalagens para presentes, pintura em tela, desenho, violão, manicure, fuxico, culinária entre outras produções.

O evento, que é aberto ao público, vai oferecer ainda música, dança em especial um show de hip-hop com os estudantes das escolas João Batista Aguiar e Serafim Salgado e uma apresentação de Taekwondo.

Instituído em 2005 tendo como idealizador a UNESCO, o programa conta no Acre com 05 escolas estaduais: Serafim da Silva Salgado, Henrique Lima, Berta Vieira de Andrade, Paulo Freire e Dr. João Batista Aguiar. O festival visa socializar e apresentar um pouco do que cada escola vem desenvolvendo nos finais de semana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter