10° Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação será realizado no Acre

O evento será sediado em Rio Branco, de 30 de novembro a 3 de dezembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Evento será sediado em Rio Branco de 30 de novembro a 3 de dezembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, reuniram a imprensa na tarde desta sexta-feira, 27, no gabinete civil, para apresentar os preparativos do 10° Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI).

O evento será sediado em Rio Branco, no período de 30 de novembro a 3 de dezembro. Realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação (MEC), o CONNEPI, neste ano, tem como anfitrião o Ifac, que celebra cinco anos de existência.

Com o tema “Inovação e Empreendedorismo”, estima-se que o congresso reúna cerca de quatro mil estudantes de outros estados que virão ao Acre apresentar as experiências dos outros centros de pesquisa e seus trabalhos acadêmicos.

Tião Viana observa que “o Acre vai reunir milhares de jovens e pesquisadores do Brasil que virão mostrar que inovação, ciência e tecnologia são grandes caminhos para consolidar a economia do Brasil e os caminhos do desenvolvimento. E esses caminhos mudaram. Agora não são mais de indústrias pesadas e conservadoras, mas de indústrias com inovação e conhecimento associado”.

A programação reúne apresentações de artigos científicos, minicursos, palestras e mesas-redondas.

“O CONNEPI está relacionado à política de Estado, de inovação e empreendedorismo. Será um espaço de apresentação do Ifac. Vamos mostrar a nossa identidade à sociedade acadêmica e aos demais institutos”, ressaltou Rosana Cavalcante.

A realização do congresso tem a parceria do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade Federal do Acre (Ufac), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Caixa Econômica Federal e Eletrobrás Distribuição Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter