1ª Noite Fora do Eixo Flutuante recebe Black Drawing Chalks, de Goiás

Circuito de shows de bandas independentes volta com apresentações às margens do Rio Acre

bdc_por_luiz_maximiliano.jpg

Banda Black Drawing Chalks, de Goiás, é uma das atrações da noite (Foto: Luiz Maximiliano/Divulgação)

O dia 1º de abril marcará  a volta do Coletivo Catraia para o rio Acre. Recordando os tempos do projeto "No Balanço da Catraia", novamente o Bar Flutuante será palco de shows de música independente. Desta vez, recebendo a 1ª Noite Fora do Eixo Flutuante. As Noites Fora do Eixo são eventos produzidos por coletivos, como o Catraia, integrantes do Circuito Fora do Eixo. O objetivo é fortalecer de rotas de circulação de bandas, para além dos já consagrados Festivais.

Nesta primeira edição em Rio Branco no ano de 2010, os convidados são os goianos da banda Black Drawing Chalks, uma das revelações da música independente. Tendo circulado por festivais nacionais, e tocado até no Canadá, os caras tiveram My Favorite Way eleita a melhor música do ano de 2009 pela revista Rolling Stone. Um prato cheio pra quem curte Black Sabbath, Soundgarden, Queens of the Stone Age, Kings Of Leon, Led Zeppelin e Velvet Revolver, pra uma pequena lista de influências da banda. Eles iniciam por Rio Branco uma mini-turnê, que passa também por Porto Velho e Cuiabá. 

Bandas acreanas marcam presença

A abertura do show fica a cargo de duas bandas acreanas que se destacaram no Grito Rock 2010. A Alter-Ego, que arrastou uma leva de jovens ávidos por rock ao clube Rio Branco em janeiro, apresentará novamente em eventos catraieiros sua mistura de influências rockeiras e outras. Completando a escalação da noite, a pioneira no metalcore no Acre, Survive. Com influência de bandas como In Flames, Unearth, As I Lay Dying, Still Remains, o quinteto metaleiro apresenta ao vivo uma prévia de seu recém-gravado e aguardado primeiro disco, Destroy and Revolutionize. 

cartaz_virtual_-_noite_fora_do_eixo_flutu1.jpgServiço

1ª Noite Fora do Eixo Flutuante com Black Drawing Chalks (GO), Survive e Alter Ego.

Local: Bar Flutuante

Quando: 1º de abril (quinta-feira), 21h.

Ingressos: R$ 7 (até as 22h); R$ 10 (após as 22h)

Realização: Coletivo Catraia e Circuito Fora do Eixo