Servidores do ISE participam de alinhamento voltado para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) realizou na manhã desta sexta-feira, 18, uma capacitação interna voltada para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os servidores do órgão foram orientados sobre a utilização da ferramenta e os benefícios proporcionados com a implantação do sistema na gestão governamental.

Na ocasião, o servidor Tárcio Cavalcante, do Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, fez uma apresentação com os principais campos utilizados no sistema. Ele explicou que a proposta foi apresentar a ferramenta de uma forma mais simples. “O pessoal acaba recebendo a ferramenta dentro da instituição, mas não tem domínio porque não foi apresentada. O que se busca é agregar o conhecimento por meio das experiências já adquiridas”, afirmou.

Servidores foram orientados sobre as principais ferramentas do sistema Foto: Elenilson Oliveira

O presidente do ISE, Rogério Silva, ressaltou que a plataforma vem sendo adotada por diversos gestores e que, após implantação no governo do Acre, os órgãos também começaram a se preparar, atualizar suas estruturas, organogramas e regimentos. “Agora chegou a vez do ISE. Nós já passamos pela atualização de estrutura, estamos atualizando o regimento interno e esse é o momento de capacitar os servidores”, disse.

Sobre os benefícios, Silva esclareceu que o sistema traz consigo celeridade nos processos e economia nos gastos. “Por vezes você têm que se deslocar até um órgão para protocolar um documento e até mesmo ir buscar esse documento. Nós ganhamos em celeridade, em redução de custo, principalmente com papel e com combustível”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter