Os moradores do bairro Palheiral começaram esta sexta-feira, 6, com um motivo a mais para comemorar: o governador Tião Viana assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de urbanização do Parque Palheiral.
São quase R$ 5 milhões em investimentos nos serviços de macrodrenagem, que devem beneficiar, ainda, quase duas mil famílias dos bairros João Eduardo I e II, Novo Horizonte, Bahia, Sobral, Bela Vista e Castelo Branco.
Serão 2,5 quilômetros de intervenção, que segue desde a Rua Leblon até o fim da Rua Rio Grande do Sul. O governador Tião Viana anunciou que as obras devem ser concluídas até 30 de setembro próximo. Os serviços integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
“É uma integração definitiva. Com essa obra, nós já vamos alcançar quase 20 quilômetros de canais de macrodrenagem e fundo de vale dentro da cidade de Rio Branco, nesse período em que seguimos à frente do governo”, contou o governador.
O secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, destacou o valor social das obras, que garantem, além da infraestrutura, qualidade de vida à população.
“Vamos dar uma mobilidade muito importante. Aqui já entregamos 161 unidades habitacionais, via PAC, e agora estamos em busca de regularizar 1.700 lotes, para dar todo esse contexto social de acordo com a determinação do governo de levar não só a infraestrutura, mas também qualidade de vida para a população”, pontuou o gestor.
Qualidade de vida para a comunidade
Dentro do polígono de intervenções, os serviços remanescentes de macrodrenagem serão bem abrangentes, com a realização das obras de saneamento, implantação de quadra poliesportiva, áreas de lazer, ciclovia, passeio público, equipamentos comunitários e iluminação pública.
“Estou muito animada com o início desses serviços. Eu moro no Palheiral há 30 anos, e o nosso sonho sempre foi o melhoramento do canal. Agora, com a ajuda do governo, vai ficar ótimo, valorizado”, comemora a dona de casa Graça de Souza.
O presidente do bairro Novo Horizonte, Márcio Pereira, também destacou a importância dos serviços. “Esta obra é muito especial para os moradores não só do Novo Horizonte, mas dos demais bairros beneficiados. Estávamos no aguardo da retomada desta obra, e o governo nos atendeu agora. Só temos a agradecer e aguardar os resultados positivos dos serviços”, concluiu o líder.