Demonstração de resgate e simulação de operação do BOPE, com apoio do helicóptero, mostram trabalho da Segurança Pública
A apresentação das Tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, seguida do desfile motorizado das duas corporações, encerrou nesta terça-feira a festa cívica do Dia da Independência realizada pelo Governo do Estado no estacionamento do estádio Arena da Floresta. Milhares de pessoas puderam conferir parte dos investimentos aplicados em segurança nos últimos anos
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) realizou uma demonstração tática de abordagem, com a simulação de uma suposta invasão de criminosos na avenida. Com apoio do helicóptero Comandante João Donato, os agentes mostraram à população quais os procedimentos de controle da situação, colocando em prática o resultado de muito treinamento e estudo tático. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também simularam um atendimento de resgate, feito com apoio da aeronave.
Acompanhe aqui todas as informações do Desfile de 7 de Setembro no Acre.
"Pudemos mostrar aqui boa parte dos investimentos realizados na gestão do governador Binho Marques em segurança pública, que não foram poucos. Desde contratação, aparelhamento, capacitação, enfim, há uma série de ações que garantem às nossas equipes de segurança o apoio necessário para o trabalho de combate à criminalidade", afirmou a secretária de Segurança, Márcia Regina.
Para o governador, a festa realizada em novo endereço foi um sucesso. "Com certeza tivemos um desfile mais animado, porque as pessoas estavam mais bem acomodadas. E eu acho que o Acre tem muito a comemorar nesta data por ser um Estado que lutou para brasileiro", afirmou.