O governador Tião Viana e o movimento sindical ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reuniram neste sábado, 28, para um diálogo, dentro do compromisso assumido pelo governo de manter reuniões bimestrais, para avaliar e discutir as ações da gestão pública.
Na pauta desta primeira reunião ampliada foram tratadas questões produtivas, de regularização fundiária e acesso ao crédito através do Pronaf (linha operada pelo Banco do Brasil).
As reuniões são também uma espécie de prestação de contas das ações do governo, que são expostas aos líderes sindicais. Segundo Rosana Nascimento, presidente da CUT, foi elaborada uma agenda de trabalho com base nas principais reinvindicações do movimento. Para a sindicalista, o gesto do governo revela uma gestão democrática e participativa.
“Algumas questões que apresentamos foram resolvidas imediatamente, outras entraram para a agenda de trabalho. É um encontro muito positivo, ois só em sermos ouvidos e termos os encaminhamentos para os problemas trazidos significa a solução das nossas questões”, observou Rosana.