Garantir a segurança de todos que participarem da festa da virada do ano é o principal objetivo do Governo do Estado
Representantes do Detran, Ciatran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rbtrans e os organizadores do Réveillon da Gameleira se reuniram na tarde desta terça-feira, 29, para planejar as estratégias de segurança e alternativas para melhor fluidez do trânsito. A Ponte Metálica será interditada para pedestres e motoristas a partir das 21 horas desta quarta-feira, 30, com reabertura somente após a queima de fogos do dia 31 de dezembro.
Segundo a diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, no dia 31 haverá uma equipe com dez educadores de trânsito. O acesso ao Segundo Distrito será através da Ponte Coronel Sebastião Dantas pela Rua Epaminondas Jácome. A partir das 19 horas do dia 31, a Rua Benjamim Constant (próximo a Caixa Econômica) até a rotatória da Via Chico Mendes (próximo ao Supermercado Araújo) funcionará com duplo sentido de direção. A orientação do Detran é que os motoristas utilizem a Via Verde para se dirigir ao Segundo Distrito da capital ou que utilizem ônibus ou táxi para chegar ao centro da cidade, principalmente aqueles que pretendem ingerir bebidas alcoólicas.
Segundo o major PM comandante do 2° Batalhão, Ricardo dos Santos, haverá um efetivo com 170 policiais espalhados em pontos estratégicos, como na Gameleira e no Novo Mercado Velho, além de radio-patrulhamento e blitze. "Vamos aumentar as áreas de estacionamento no centro. Os condutores devem estacionar distante do local do evento para evitar perda de tempo e tumultos", enfatizou o comandante interino da Ciatran, Edener Franco.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu também estará presente para prestar socorro à população em casos de emergência.
Veja o mapa:
Clique aqui para baixar o arquivo em PDF