Ao completar seus 35 anos de fundação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) lança os resultados de seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Teatro Plácido de Castro.
O procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves, contou que, para que o planejamento fosse executado, procuradores e servidores da PGE se dedicaram por quatro meses a esse trabalho.
Neves explicou que esse é um trabalho que precisa ser pensado no longo prazo. O procurador observa que o planejamento permite que o direito do cidadão seja respeitado, pois busca maneiras para que os recursos públicos sejam investidos em coisas que acarretarão em resultados melhores na vida da população.
“A Procuradoria faz consultorias e acompanha o governo do Estado desde a formulação de políticas públicas, até sua execução”, detalha Rodrigo Neves.
O governador Tião Viana completou afirmando que a PGE atua na proteção jurídica das ações de governo. “A PGE é um escudo de proteção do exercício da atividade de
Leia Mais PGE lança resultado de Planejamento Estratégico PGE/AC garante desbloqueio de R$ 141 milhões ao Estado do Acre PGE reintegra ao Estado áreas de Empresa irregular no Parque Industrial |
governar, da obediência às normas administrativas e ter uma Procuradoria como a do Acre nos orgulha”, declarou Viana.
Efetivação
Durante seu discurso na abertura do evento, Tião Viana fez uma surpresa aos procuradores e servidores presentes. Viana anunciou que naquele ato assinaria a efetivação de Rodrigo Neves como procurador-geral do Estado.
“Eu tinha essa dívida com vocês desde a saída do hoje desembargador Roberto Barros. O doutor Rodrigo estava respondendo interinamente pela
PGE, mas hoje eu faço essa surpresa a ele assinando sua efetivação”, afirmou o governador.
Diante da surpresa de sua efetivação no cargo de procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves agradeceu a confiança recebida pelo chefe do executivo e garantiu que trabalhará para fazer jus à confiança recebida.