Realizada em Rio Branco formatura de novos bacharelados em Administração

O sábado, 2 de junho, foi um dia muito especial para os 20 alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que concluíram o curso de Bacharel em Administração. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e contou com a participação de representantes educacionais junto com familiares e amigos dos formandos.

O sábado, 2 de junho, foi um dia muito especial para os 20 alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que concluíram o curso de Bacharel em Administração (Foto: Wanglésio Braga/SEE)

O sábado, 2 de junho, foi um dia muito especial para os 20 alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que concluíram o curso de Bacharel em Administração (Foto: Wanglésio Braga/SEE)

O Curso de Graduação em Administração é realizado na plataforma Ensino a Distância (EAD), sendo um projeto-piloto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o governo do Estado, por meio da SEE. A metodologia do curso utiliza uma combinação de materiais didáticos, como impressos, videoaulas e videoconferências, combinadas com sistema de acompanhamento à distância com apoio de tutores a distancia e presenciais, e e-mail.

Leia mais

Instituto Lourenço Filho comemora 70 anos de fundação

Secretaria de Educação realiza obras para funcionamento de novas instalações

Professores do EJA participam de curso de Empreendedorismo

A carga horária total do curso é de três mil horas/aulas, sendo parte ministrada presencialmente e parte ministrada a distância, com duração de quatro anos e meios que foram divididos em nove módulos.

Luci Maria Teston, uma das alunas que se formaram, avaliou como positiva a sua participação, assegurando a qualidade do curso. “Muita gente ainda tem o preconceito de que o ensino pela modalidade EAD não é confiável. Trata-se de um engano: é interativo e, acima de tudo, instrutivo dentro dos trabalhos propostos aos alunos”, afirmou Luci.

Para Etelvina Pereira, a ocasião foi de muita emoção. “Esse é um momento único que hoje tenho a oportunidade de sentir. Agradeço a Deus em primeiro lugar por esta data e também aos nossos patrocinadores pela oportunidade concedida”, confessou a formanda.

Durante o evento, a Diretora de Gestão Rita Paro, representando o Secretário da SEE, Daniel Zen, relembrou a importância da valorização do servido público por meio do ensino e das oportunidades que deverão ser firmadas no futuro. “Ao longo dos últimos 12 anos, foram formados mais de dois mil alunos nessa modalidade, comprovando que as parcerias estão dando certo e que os nossos servidores estaduais estão sendo beneficiados”, ressaltou Rita.

Já o representante da UAB, Seimetz Rui, fez um agradecimento especial aos parceiros do programa e elogiou o comprometimento dos alunos. “Parabenizo a todos vocês que acreditaram no nosso trabalho e deram um voto de confiança, faço um agradecimento especial ao Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Educação que apostou na formação de qualidades dos seus funcionários e abriu novos horizontes para os mesmos”.

A criação do curso foi realizada pelo Ministério da Educação em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, para a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior à distância, em caráter experimental, visando oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil.

Com isso, o curso capacita gestores para atuar na administração dos sistemas públicos, além de contribuir para a melhoria das atividades desempenhadas pelo estado.

Conhecendo o Programa

O Curso de Graduação em Administração a Distância da Região Norte é um projeto-piloto da Universidade Aberta do Brasil em parceria entre o MEC-SEED, Banco do Brasil e Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.

O curso é amparado no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, para a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior à distância, em caráter experimental, visando sistematizar as ações, programas, projetos e atividades definidas pelas políticas públicas voltadas de ampliação e interiorização da oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil.

A primeira oferta deste curso de Administração a distância ocorreu em 2007 e atendeu os estados da região norte (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins), e o Distrito Federal.

O Estado do Acre se inseriu neste programa e, em 2010, foram abertas 120 vagas para o curso de Administração Pública, sendo 80 vagas para Rio Branco e 40 para Cruzeiro do Sul, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter