PSDB decide apoiar Tião Viana na disputa pela Presidência do Senado

Líder tucano, Sérgio Guerra afirmou que Tião Viana foi mais assertivo na adesão aos 12 pontos colocados pelo PSDB como condição para apoiar um dos candidatos 

sergio-guerra_roosewelt-pinheiro-_ag-senado.jpg

Sérgio Guerra afirmou que todos os senadores do partido se comprometeram a votar em Tião Viana (Foto: Agência Senado)

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), em entrevista à Rádio CBN na manhã de hoje, confirmou a decisão da bancada de apoiar o senador Tião Viana (PT-AC) na eleição para a Presidência do Senado, que se realizará nesta segunda-feira (2). Sérgio Guerra afirmou que todos os senadores do partido se comprometeram a votar em Tião Viana, o que somaria 13 votos. A decisão, explicou o presidente do partido, foi motivada pelo fato de a candidatura petista ter sido identificada pela bancada como mais "progressista" do que a do oponente, o senador José Sarney (PMDB-AP). Ainda segundo Sérgio Guerra, Tião Viana foi mais assertivo na adesão aos 12 pontos colocados pelo PSDB como condição para apoiar um dos candidatos e se mostrou mais comprometido com a renovação administrativa e institucional do Senado.

Segundo a assessoria do PSDB, Sérgio Guerra, o líder Arthur Virgílio (AM) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se reuniram em Recife (PE) na noite desta quinta-feira (29) e, por telefone, falaram com os demais integrantes da bancada para tomar a decisão.

Veja também: Conselho de Saúde presta solidariedade à candidatura de Tião Viana à presidencia do Senado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter