Moradores do ramal que dá acesso à comunidade Catuaba, localizada logo após o Belo Jardim, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 9, com a direção do Deracre, para discutir as intervenções que serão feitas no local dentro do programa de recuperação de ramais.
Entre as ações que serão realizadas pelo governo do Estado na localidade está a recuperação de parte do ramal que possui pavimentação. No trecho sem asfalto será feito o piçarramento. O Deracre também enviará a patrulha mecanizada no início de junho para o local, e as máquinas permanecerão na comunidade até a chegada do inverno. A notícia foi dada pelo diretor do Deracre, Marcus Alexandre.
Outra reivindicação dos moradores que será atendida pelo governo inclui a limpeza e a raspagem dos chamados “galhos”, pequenos ramais que dão acesso ao ramal principal. “Não podemos prometer piçarrar, mas com certeza vamos fazer melhoramentos para garantir o acesso”, disse o diretor do Deracre.
Transparência e respeito
Na reunião com a comunidade do Catuaba, o diretor do Deracre destacou que o governo estadual trabalha sempre com muita transparência e responsabilidade e que não promete aquilo que não pode cumprir. “O que for acordado será cumprido”, destacou.
Ele lembrou o compromisso com a comunidade, cumprido em 2007, quando os primeiros 5,6 quilômetros do ramal foram pavimentados. E informou que este ano o governo realiza investimentos na pavimentação e conclusão dos últimos 40 quilômetros da BR-364, de 40 quilômetros da rodovia estadual AC-445, que liga Bujari à Vila do V, em Porto Acre, e mais 20 quilômetro de pavimentação da AC-090, a Transacreana.
“No ano que vem, toda a malha de rodovias federais e estaduais deverá estar pavimentada, e todos os nossos esforços estarão voltados para os ramais, que no Acre somam 8 mil quilômetros de extensão – quatro vezes o tamanho das estradas pavimentadas que temos aqui no Estado”, frisou.