Professores do EJA participam de curso de Empreendedorismo

 

Ser empreendedor por meio da Educação. Esse é o lema do curso “Aprender a Empreender”, voltado para os professores do Ensino de Jovens e Adultos (Foto: Dionízio Bertolino)

Ser empreendedor por meio da educação. Esse é o lema do curso “Aprender a Empreender”, voltado para os professores do Ensino de Jovens e Adultos (Foto: Dionízio Bertolino)

Ser empreendedor por meio da Educação. Esse é o lema do curso “Aprender a Empreender”, voltado para os professores do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que atuam em diversos municípios do interior do Estado. Eles receberam durante essa semana noções das práticas empreendedoras em conjunto com as políticas educacionais.

Realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), o projeto tem por objetivo incentivar comportamentos empreendedores em jovens e adultos para estimulá-los, entre outras ações, a buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com duração de 30 horas, o curso é realizado no auditório do Hotel Lourenço, localizado no Centro da cidade.

Cerca de 40 professores do EJA, que atuam em Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri, Tarauacá, Jordão, Sena Madureira e Mâncio Lima, participam da capacitação. A proposta é que o conteúdo seja transmitido em sala de aula pelos professores capacitados.

Leia mais

Nova turma de Educação Ambiental é formada pela SEE

SEE e parceiros realizam clico de palestras sobre cursos profissionais e superiores

Núcleo de Tecnologia Educacional de Rio Branco lança o Progestão Online

Segundo o mediador Jessildo Oliveira, está sendo apresentada uma visão bem trabalhada sobre empreendedorismo na Educação. “Empreendedores são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio imutável. Para nós, empreendedores, o princípio de tudo é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita dedicação e empenho, desde as coisas mais simples até a construção de novos pensamentos, metodologias e práticas inseridas na educação”, afirmou Oliveira.

Para a professora Silvia Nunes, da Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, em Tarauacá, o curso “servirá para influenciar e disseminar as técnicas de empreendedorismo na sala de aula. Nós seremos os responsáveis por levar aos alunos essa visão de que educação e questões administrativas devem coexistir harmoniosamente”.

Morador de Epitaciolândia, o professor Miquer Magalhães acredita que essa ação beneficiará os alunos e também os professores. “Na capacitação, percebemos que vários professores têm interesse sobre o assunto e que faltava apenas um treinamento. Tenho um aluno que fabrica cadeiras de madeira na zona rural de Epitaciolândia, e é pensando no futuro promissor dele e no da comunidade que vou repassar esses conhecimentos”, diz Miquer.

No fim do curso, os participantes receberão o certificado de conclusão e um kit com livros e vídeos usados durante a semana. O curso de empreendedorismo está incluído na grade curricular da Formação para o Mundo de Trabalho (FMT) do EJA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter