A arquiteta e primeira-dama do Estado do Acre, Marlúcia Cândida, foi convidada pela direção da Escola de Design de Milão para ministrar aula a alunos da instituição na manhã desta terça-feira, 17.
Marlúcia Cândida abordou o homem da floresta, discutindo a aplicabilidade na arquitetura urbana das formas típicas de uma construção de seringueiro.
A turma de estudantes é composta basicamente por estudantes japoneses que fazem intercâmbio com a tradicional escola italiana e teve, segundo o diretor da Escola de Design, Arturo Dell’Acqua Bellavitis, oportunidade de conhecer uma experiência amazônica.
Leia também Jovens marceneiros do Acre farão curso oferecido pela Escola de Design de Milão Tião Viana reúne-se com presidente da Província de Milão Acre mostra potencial econômico em Feira de Milão |
A aula da primeira-dama foi calçada na tese de mestrado que apresentou na Universidade de Brasília (UnB) e aborda todos os aspectos de moradia dos seringueiros e como é feito o aproveitamento nas cidades acreanas.
“Fiquei lisonjeada pelo convite recebido de uma escola mundialmente reconhecida pelo seu trabalho em design. É um fato importante para expandirmos o conhecimento sobre o Acre e a Região Amazônica˜, declarou.
A Escola de Design de Milão conta com cinco mil estudantes, 400 professores e 400 assistentes. Tem dois campus e nove laboratórios ocupando uma área de 10 mil metros quadrados.