Primeiro grito de carnaval 2011

Cerca de dez mil foliões participaram da festa, que transcorreu em paz e segurança

 esquentacarn201101.jpg
 

esquentacarn201102.jpg

Nem a chuva atrapalhou os cerca de dez mil brincantes que participaram da abertura oficial da temporada da folia momesca. (Fotos: Val Fernandes)

Foliões extravasaram alegria no “Esquenta” do carnaval 2011, organizado pelo governo do Estado e pela prefeitura de Rio Branco, no domingo, 20, no Mercado Velho. Nem a chuva atrapalhou os cerca de dez mil brincantes que participaram da abertura oficial da temporada da folia momesca, que este ano traz como lema: “É povo na avenida festejando a vida”.

O primeiro grito de carnaval teve início com o grupo Terreirão do Samba, que embalou os foliões tocando composições e sucessos de pagode e uma mistura do tradicional samba. Logo em seguida foi a vez da bateria Seis D+ mostrar o seu gingado com um repertório dos maiores sambas-enredos das escolas do Rio de Janeiro. Eles também apresentaram duas composições de autoria do grupo – uma que homenageia a cidade de Rio Branco e a outra, a escola de samba Grande Rio.

Para fechar a programação, Sandra Melo e sua Banda Boca Mel levaram os foliões a dançar, cantar e se divertir com os maiores sucessos de axé music, com seu swingado e elétrico. Pelo segundo ano, o jovem casal Katlen Silva e Cairo Artur participa da festa. Eles, que se consideram "amantes do carnaval", aproveitaram para levar toda a família ao “Esquenta”, entre eles o filho Artur Bernardo, de apenas três meses.

“Nós não perdemos o carnaval, pois é uma festa da alegria, da família. Trouxemos o Artur porque aqui é seguro e tem muita família com seus filhos, até os avós. A cada ano é melhor o carnaval em Rio Branco. Tenho certeza de que não será diferente”, disse Ketlen Silva.

Os brincantes caíram na folia, que transcorreu com muita segurança e tranquilidade até as 22 horas.

Segurança

Além da proposta de levar alegria para que as pessoas de todas as idades participem da grande festa, a segurança é um dos pontos principais.

"O nosso carnaval será uma grande festa para os foliões e principalmente às famílias, que vão se divertir com segurança, estrutura e muita alegria. O grande público tem prestigiado o carnaval de Rio Branco. Queremos que essa festa cresça em número e qualidade a cada ano", afirmou Nena Mubarac, uma das organizadoras do carnaval promovido pelo governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter