MPE lança campanha de combate à violência sexual contra menores na Expoacre

Mobilizar não apenas os setores do poder público, mas principalmente mobilizar a sociedade para que todos façam parte do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e denunciem atos deste tipo para o disque 100.

Esse foi o chamamento que a procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MPE), Patrícia Rêgo, fez durante o lançamento da campanha “Em casa ou no mundo virtual a violência é real”, na noite desta quinta-feira, 26, na Expoacre.

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou do ato e afirmou que esta é uma campanha que toda a sociedade precisa envolver-se (Foto: Gleilson Miranda)

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou do ato e afirmou que esta é uma campanha que toda a sociedade precisa envolver-se (Foto: Gleilson Miranda)

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou do ato e afirmou que esta é uma campanha que toda a sociedade precisa envolver-se. Marlúcia Cândida ressaltou que o Governo do Acre está sempre combatendo qualquer tipo de violência, principalmente contra crianças e adolescente.

“O Ministério Público está de parabéns e o Governo está se fazendo presente nesta campanha e a gente torce para que assim como há mobilizações para campanhas como o Álcool Zero, e Queimadas Zero aconteça para esta campanha. Ainda tratam a violência contra a mulher, contra as crianças como algo pequeno, quando na verdade é algo grave e nós precisamos mudar isso”, destacou a primeira-dama.

 

A campanha faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes e foi lançada inicialmente pelo MPE do Estado da Bahia  (Foto: Gleilson Miranda)

A campanha faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes e foi lançada inicialmente pelo MPE do Estado da Bahia (Foto: Gleilson Miranda)

 

A campanha faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes e foi lançada inicialmente pelo MPE do Estado da Bahia e está se disseminando em outros estados da federação.

A proposta desta campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para combater a violência sexual no ambiente doméstico e na internet contra crianças e adolescentes.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter