Moveleiros sempre contribuíram muito com a Expoacre, diz César Dotto

Cerca de 50 pequenos e microempresários do setor estão no maior evento de negócios e entretenimento do Estado

O presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), César Dotto, elogiou a criação de um espaço específico para os moveleiros na Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre), que está na sua 39ª edição. De acordo com ele, os moveleiros sempre contribuíram muito com a Expoacre, por esse motivo mereciam um espaço específico para a divulgação de sua produção.

O espaço citado por Dotto foi criado este ano no parque de exposições Marechal Castelo Branco para abrigar 50 empresas do ramo. O espaço é administrado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Ao falar dos moveleiros, César Dotto lembrou de Jota Loureiro, empresário do ramo da movelaria que contribuiu para a organização do setor e para o implementos de técnicas de produção que elevaram a qualidade dos móveis acreanos e a sua inclusão no competitivo mercado nacional. Jota faleceu no início deste ano vítima de câncer.

“O Jota esteve à frente do Sindicato dos Moveleiros e sempre os incentivou a participar de feiras de negócios”, lembrou Dotto. “Os moveleiros e a memória do Jota foram homenageados com a criação de um espaço próprio dos moveleiros, espaço esse que valorizou mais ainda essa indústria tão importante para o Acre.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter