Marcelo Vieira toma posse como novo superintendente da Polícia Federal no Acre

Governador Tião Viana participou da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Acre, Marcelo Sálvio Rezente Vieira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Governador Tião Viana participou da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Acre, Marcelo Sálvio Rezende Vieira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Polícia Federal tem um novo superintendente no Acre. O delegado mineiro Marcelo Sálvio Rezende Vieira, 41, foi empossado no cargo na manhã desta sexta-feira, 18, durante cerimônia realizada no auditório da Justiça Federal.

A solenidade contou com a presença do governador Tião Viana, que defendeu o fortalecimento institucional para o avanço da democracia, e do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra. O procurador-geral da República no Acre, Paulo Henrique Ferreira Brito, e a procuradora-geral do Ministério Público Estadual, Patrícia Rego, também participaram da posse do novo superintendente.

José Carlos Chalmers Calazane, que deixou o cargo de superintendente, não participou da solenidade de posse porque está em missão no Peru. Richard Murad Macêdo, superintendente em exercício, fez um balanço dos avanços da Polícia Federal nos últimos anos. “Buscamos fazer uma gestão voltada para o cumprimento de algumas metas, que foram atingidas, entre o investimento em computadores de alta tecnologia e viaturas. Chegamos ao quinto lugar nacional em produtividade, e em termos operacionais fizemos uma verdadeira revolução. Trabalhamos muito na área eleitoral, previdenciária e de combate à corrupção. Tenho certeza de que o novo superintendente fará um excelente trabalho”, disse Murad.

“E eu sei que a união institucional é fundamental para combater esses males. A PF nos honra em combater o crime e quanto mais próximas estiverem as instituições, mais fácil será o combate”, disse o governador (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“E eu sei que a união institucional é fundamental para combater esses males. A PF nos honra em combater o crime, e quanto mais próximas estiverem as instituições, mais fácil será o combate”, disse o governador (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Marcelo Vieira veio ao Acre pela primeira vez em 2011. “E pude comprovar o que eu ouvia sempre a respeito deo Estado ser uma terra acolhedora e da cordialidade do povo. Tenho plena convicção de que os desafios são enormes, mas fico lisonjeado pelo convite que recebi. Eu creio que faremos um excelente trabalho, principalmente pelo alto nível que a PF tem aqui”, comentou o novo superintendente.

O governador Tião Viana, convidado a discursar, disse que, como médico, professor universitário e pesquisador, tem convicção de que as duas maiores doenças da humanidade são a corrupção e o narcotráfico. “E eu sei que a união institucional é fundamental para combater esses males. A PF nos honra em combater o crime, e quanto mais próximas estiverem as instituições, mais fácil será o combate”, disse o governador, que colocou o Estado à disposição da Polícia Federal e disse esperar contar com o apoio da instituição.

Segundo o diretor-geral da PF, Leandro Coimbra, o novo superintendente “construiu uma carreira que o qualificou para assumir postos elevados”. Marcelo Vieira foi diretor da Divisão de Repressão ao Crime Ambiental e Patrimônio Histórico em Brasília. Também dirigiu a Divisão de Repressão ao Crime Organizado em Manaus(AM), além de atuar no Estado do Mato Grosso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter