Mais de 2.300 alunos desfilam no Dia da Independência

Escolas de ensino especial e as 13 fanfarras finalistas do concurso estadual fazem a festa no estacionamento do estádio Arena da Floresta

gmf_7991.jpg

População compareceu para prestigiar as escolas no desfile de 7 de Setembro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

dsc_0150.jpg

Escolas de ensino especial desfilaram e deram exemplo de superação (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Neste ano, mais de 2.300 alunos desfilaram representando as escolas da rede pública e as de ensino especial no Desfile da Independência realizado no estacionamento do estádio Arena da Floresta. Todos aprovaram o espaço maior e mais organizado para a realização do ato cívico.

"Antigamente na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, ficava muito apertado. Aqui, estamos com mais conforto e achei a mudança positiva. O ônibus para buscar as crianças chegou pontualmente, conforme o combinado. Toda a organização do evento está de parabéns", elogiou a diretora da Escola João Aguiar, Gislane Araújo.

Acompanhe aqui todas as informações do Desfile de 7 de Setembro no Acre.

Depois da revista às tropas e do desfile do Exército Brasileiro, entraram na pista os alunos das escolas de ensino especial Dom Bosco, Apae e do Centro Especial de Educação para Surdos, todos muito aplaudidos pelo público presente. Em seguida, foi a vez do desfile das instituições esportivas e sociais, com o Grupo de Idosos, Rotary Club, Ordem Demolay, Grupamento dos Escoteiros, Liga Acreana de Kung-Fu e o Grupamento dos Desbravadores.

Wendell Figueiredo participou do grupo que se apresentou pela Liga Acreana de Kung-Fu. Ele conta que sempre assistiu ao desfile, mas sempre da arquibancada, e pela primeira vez participa se apresentando. "Eu acho que esse tipo de evento é importante porque ajuda a divulgar o esporte de uma maneira positiva", afirma.

A quarta parte do desfile contou com a apresentação das 13 escolas da rede estadual de ensino classificadas no recente concurso de bandas e fanfarras do Acre: Senador Adalberto Sena, Raimundo Hermínio de Melo, Humberto Soares, Alcimar Nunes Leitão, Antônia Fernandes de Freitas, Henrique Lima, Sebastião Pedrosa, José Rodrigues Leite, Neutel Maia, João Batista Aguiar, Colégio Acreano, Colégio Barão do Rio Branco e Armando Nogueira.

Luan Silva se apresentou na fanfarra da escola Adalberto Sena. É a segunda vez que ele desfila no Dia da Independência. "Gostei muito, principalmente por causa do espaço. Está maior para quem assiste e para quem desfila."

dsc_0135.jpg

Estacionamento do estádio Arena da Floresta recebeu a importante festa cívica (Foto: Luciano Pontes/Secom)

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter