Governo realiza II Encontro de marceneiros em Cruzeiro do Sul

Marceneiros de todo o Estado participam nesta sexta-feira, 4, no Teatro do Náuas, em Cruzeiro do Sul, do II Encontro de Marceneiros do Acre, realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). A intenção é avaliar o primeiro ano do Programa de Apoio ao Setor e pactuar os desafios para os próximos anos.

Leia mais

Governo instala Conselho no Complexo Florestal do Rio Gregório

Equipe do BNDES aprova andamento das obras no Polo Moveleiro em Cruzeiro do Sul

Governo e marceneiros acreanos comemoram avanços no setor

A expectativa é de que mais de 400 marceneiros participem do encontro, que contará com a participação do governador Tião Viana, do vice-governador César Messias, de representantes de vários órgãos estaduais e federais, além de parlamentares.

Durante o encontro, os marceneiros terão oportunidade de avaliar o programa, apresentando as conquistas e também suas reivindicações. A intenção, de acordo com o secretário Edvaldo Magalhães, é buscar novas alternativas para garantir ainda mais melhorias para o setor marceneiro do Acre.

“No primeiro encontro, realizado em abril de 2011, definimos as prioridades do setor. Acesso à madeira legalizada, legalização dos empreendimentos, comercialização dos produtos e a modernização do setor foram os pontos definidos. Agora, queremos avaliar tudo que estamos fazendo e pensar em novas alternativas para o setor”, disse.

Nesta quinta-feira, 3, marceneiros de vários municípios começam a se deslocar para Cruzeiro do Sul, pela BR-364. Para Edvaldo Magalhães, a realização do encontro, com participação de representantes de todos os municípios, só será possível graças à dedicação do governador Tião Viana e dos ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques, para garantir a pavimentação da estrada.

O governador Tião Viana participará do encontro, juntamente com o vice-governador César Messias. A expectativa é de que, durante o evento, os marceneiros apresentem a Carta de Cruzeiro do Sul, com agradecimentos e sugestões para o governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter