Governo lança programa “Bem Receber Acre”

Foi lançado na tarde de ontem, 9, no auditório da Fecomércio, o programa “Bem Receber Acre”, que fortalecerá os serviços ligados ao turismo, transformando o Acre num “destino de eventos”.

Foi lançado na tarde de ontem, 9, no auditório da Fecomércio, o programa “Bem Receber Acre”, que fortalecerá os serviços ligados ao turismo (Foto: Diego Gurgel/Setul)

Foi lançado na tarde de ontem, 9, no auditório da Fecomércio, o programa “Bem Receber Acre”, que fortalecerá os serviços ligados ao turismo (Foto: Diego Gurgel/Setul)

O programa, que tem o apoio da Fecomércio, consolidará as ações da Secretaria de Turismo e Lazer com programas de qualificação como o Sistema Brasileiro de Classificação de Hotelarias (SBClass) e o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam na cadeia produtiva do turismo (Cadastur). A ação visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

O presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, abriu o evento e falou da importância da instituição em sensibilizar os empresários em aderir ao programa para ganharem visibilidade nacional com seu negócio, tornando-se competitivos no mercado.

Ilmara Lima disse que o Acre possui um conjunto de qualidades que atrairá eventos nacionais e internacionais (Foto: Diego Gurgel/Setul)

Ilmara Lima disse que o Acre possui um conjunto de qualidades que atrairá eventos nacionais e internacionais (Foto: Diego Gurgel/Setul)

O governo do Estado, representado pela secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, compôs a mesa juntamente com o presidente Leandro Domingos, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Raimundo Morais, e representantes da Confederação Nacional da Maçonaria Simbólica do Brasil e da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, Vanderlei Freitas Valente e Francisco Chaves, respectivamente.

Ilmara Lima disse que o Acre possui um conjunto de qualidades que atrairá eventos nacionais e internacionais. “O fato de estarmos na Amazônia e sermos o Estado líder em preservação ambiental chamará a atenção de grandes eventos não só no país, mas no mundo inteiro.”

A secretária afirmou que o Estado tem capacidade hoteleira para receber grandes eventos. “Com a quantidade de hotéis que temos, podemos realizar qualquer evento, não só pela quantidade de leitos, mas pela qualidade dos serviços oferecidos”, ressaltou.

Leia mais

Expedição “Los Hermanos” chega ao Acre

Seminário de Turismo debate consolidação do setor no Acre

“Caminhos do Coração da América” chega ao Acre

Durante o evento foi lançada a Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), que acontece em Rio Branco de 7 a 11 de julho, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), e contará com a presença de maçons de todo o país.

O coordenador desse evento, o ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, Pedro Longo, disse estar orgulhoso por realizar um dos principais encontros da Maçonaria Nacional no Acre e pelo preparo profissional que o setor ganhará com o programa “Bem Receber”.

Na oportunidade, a secretária Ilmara anunciou também outro grande evento que acontecerá no Estado: o 35º Congresso Nacional de Jornalistas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter