Gerente-geral do Hospital do Câncer é empossada com missão de enfrentar novos desafios

 

A secretária de Saúde Suely Melo empossa em solenidade restrita a nova gerente geral da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Mírian Késia de Lima (de blusa preta) na manhã desta quinta-feira, 3, no Hospital do Câncer (Foto: Golby Pullig)

A secretária de Saúde Suely Melo empossa em solenidade restrita a nova gerente geral da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Mírian Késia de Lima (de blusa preta) na manhã desta quinta-feira, 3, no Hospital do Câncer (Foto: Golby Pullig)

A secretária de Saúde Suely Melo empossou nesta quinta-feira, 3, a nova-gerente geral da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do Acre (Unacon), o Hospital do Câncer. Mírian Késia Labs de Lima é advogada, professora, mestre em Direito pela UFSC e ex-coordenadora do curso de Direito da Uninorte. Ela irá substituir na função a administradora Eigile Barros.

“Olhar por outro ângulo de visão com sensibilidade. Esse é o desafio de quem assume funções nessa área. É com esse espírito que gostaria que todos trabalhássemos na saúde”, solicitou a secretária Suely Melo à equipe do hospital, ao dar posse à nova gerente. O Unacon iniciou as atividades em 2007 com apenas 21 funcionários. Hoje recebe de dez a quinze pacientes novos por semana e mantém um quadro de 116 servidores com demandas cada vez mais crescentes. A unidade de alta complexidade é auditada pelo Ministério da Saúde, participa de reuniões semanais por videoconferência com hospitais universitários (como os da USP e Unicesp) e em apenas um ano e meio, atingiu as metas previstas pelo governo federal para o período de cinco anos.

Recepção do Hospital do Câncer que recebe de 10 a 15 novos pacientes por semana provenientes de todo o Estado para tratamento contra a doença (Foto: Golby Pullig)

 Hospital do Câncer  recebe de dez a quinze novos pacientes por semana para tratamento contra a doença (Foto: Golby Pullig)

O diretor do Hospital do Câncer, Antonio Vendetti, destaca que a prioridade do Unacon é sempre o paciente que chega com nível de fragilidade em alto grau. A equipe é preparada para atender de forma diferenciada essas pessoas, que, com tratamento perto de casa, recebem ajuda e acompanhamento de parentes e amigos. “Na minha avaliação, o impacto maior não é do número de novos casos, mas da quantidade de pessoas que agora estão se tratando no Acre. Sim, aumentou o número de casos da doença, mas também devemos considerar que antes a família, os vizinhos não conviviam com essas pessoas com câncer porque elas iam se tratar fora do estado”, lembra.

O Unacon, que faz parte do complexo Hospital das Clínicas e atua em parceria com as demais unidades, está apto a receber e tratar crianças e adultos inclusive com intervenções cirúrgicas e tratamento de químio e radioterapia. Para a gerente empossada, a nova função é recebida com o entusiasmo e o compromisso de oferecer para a sociedade a resposta  àquilo que se busca para a área de saúde.

Leia mais

Campanha de vacinação contra Influenza começa neste sábado

Saúde do Homem: interior do Estado recebe atendimento médico

Governador entrega unidade mista de saúde em Assis Brasil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter