Edvaldo Magalhães diz que feira demonstra o crescimento da economia do Acre

Secretário de Indústria e Comércio também falou sobre a ZPE, que está em fase de instalação no Estado

O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, visitou a Expoacre 2011 no primeiro dia de feira. Ele esteve no espaço reservado à indústria coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e conversou com alguns dos empresários lá instalados. Magalhães elogiou a organização feita no local e a criação de um novo espaço destinado aos moveleiros.

“Essa organização é uma demonstração do crescimento da economia do Acre e da economia que agrega mais valor, que é a economia industrial. Essa é a demonstração do Acre que produz, do Acre que dá certo e do Acre que está no caminho rápido para alcançar a sua maioridade no seu desenvolvimento econômico”, disse. De acordo com ele, a Expoacre é o momento de as pessoas conhecerem o que o Estado produz.

Magalhães falou ainda sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está em fase de instalação no Estado. Ele argumenta que a ZPE é a porta de emancipação da base industrial do Acre e a oportunidade de tirar todos os proveitos para a economia da Estrada do Pacífico. “A ZPE é um projeto que nós estamos tratando e cuidando com muito carinho”, afirma.

O secretário disse que, já neste início de segundo semestre, será dada a boa notícia aos acreanos de que a ZPE vai estar totalmente alfandegada. O alfandegamento é o processo que permite à Receita Federal autorizar as exportações e importações de produtos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter