O diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre, foi até o quilômetro 50 da rodovia AC-90 (Transacreana) para debater com os moradores os ramais que serão recuperados no verão deste ano nos Projetos de Assentamento (PA) Figueira e Carão. Ao todo, o Deracre fará intervenção em 100 quilômetros de ramais naquela localidade, além da recuperação de pontes e bueiros.
O programa de recuperação de ramais será lançado oficialmente no dia 1º de maio pelo governador Tião Viana. Estão previstos investimentos de R$ 31 milhões e 480 equipamentos para recuperar mais de cinco mil quilômetros de ramais em 21 municípios acreanos.
Além de debater com os moradores e produtores dos diversos ramais dos projetos de assentamento, Marcus Alexandre informou que uma patrulha mecanizada ficará à disposição da comunidade durante todo o verão. Por isso, ele pediu também que os próprios moradores sejam uma espécie de fiscais dos serviços que serão realizados.
Em relação às pontes e aos ramais que precisam ser recuperados, uma equipe do Deracre estará visitando cada ramal ainda esta semana para fazer o levantamento das necessidades e prioridades dos moradores. “Uma equipe do Deracre vai ver com os próprios moradores a demanda de pontes e bueiros de cada ramal”, explicou Marcus Alexandre.
Ao todo, os PAs Figueira e Carão têm 14 ramais e todos serão beneficiados neste verão pelo Deracre. Na reunião com os moradores e produtores, Marcus Alexandre debateu a sequência dos trabalhos e das intervenções que serão feitas. “Estamos discutindo apenas uma sequência porque todos os ramais aqui da comunidade serão recuperados pelo Deracre”, lembrou.
{xtypo_rounded2}
Ramais que serão recuperados no PA Figueira e Carão:
Centrinho – 12 km
Vista Alegre – 8 km
Castanheira – 7 km
Cai N’água – 8 km
Cachoeira – 14 km
Jacaré – 3 km
Conquista – 8 km
Boa Vista – 2 km
Peladeira – 8 km
Cedro – 5 km
Saracura – 8 km
Trincheira – 1,5 km
Oliveira – 3 km
Nova Vida – 2 km{/xtypo_rounded2}