Campeonato de Bandas e Fanfarras realiza etapa regional neste fim de semana

 

Campeonato ocorre em todos os municípios e em Rio Branco nove escolas concorrem ao título de campeã (Foto: Dionizio Bertolino/SEE)

Campeonato ocorre em todos os municípios e em Rio Branco nove escolas concorrem ao título de campeã (Foto: Dionizio Bertolino/SEE)

Estimular o desenvolvimento e o intercâmbio da arte musical nas escolas estaduais, municipais e particulares. Este é o principal objetivo do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, competição promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do Acre (Abanfacre), que realiza etapa regional de Rio Branco neste sábado, 11 de agosto.

 

Leia mais

Campeonato de Bandas e Fanfarras realiza etapa regional neste fim de semana 

As disputas da 12ª edição do Campeonato, com início previsto para as 16h, em frente ao Quartel da Polícia Militar, também buscam incentivar o aprimoramento técnico das equipes e o espírito de cooperação das nove escolas que irão concorrer ao título de campeã regional da capital.

De acordo com o vice-presidente da Abanfacre, Abdias Costa, “trata-se da maior etapa regional já realizada, em número de bandas participantes. Teremos também, pela primeira vez, quatro escolas da Categoria Infantil na competição, gerando um alcance maior de público e uma avaliação mais precisa da qualidade musical graças aos nossos dez jurados”.

Após a regional de Rio Branco, acontece a etapa de Cruzeiro do Sul no próximo dia 18, fazendo com que todas as escolas classificadas disputem o primeiro lugar na Etapa Final, realizada no dia 25 deste mês, no Estádio Arena da Floresta.

O presidente da Associação, Leandro da Silva Muniz, avaliou o avanço do aprimoramento das técnicas e da qualidade musical, que aumentam a integração escola-aluno. “O que temos percebido a cada edição é o aprimoramento do campeonato. A cada etapa percebemos o empenho das bandas em fazer uma bela apresentação. Este é um espetáculo esperado com ansiedade pela comunidade escolar”, disse Muniz.

{xtypo_rounded2}Escolas classificadas para disputa regional – Rio Branco:

1 – Serafim Salgado – Categorial Infantil;

2 – Terezinha Marques – Categoria Infantil;

3 – Berta Vieira – Categoria Infantil;

4 – Madre Hildebranda da Prá – Categoria Infantil;

5 – Dr. Carlos Vasconcellos – Categoria Infanto-Juvenil;

6 – Clícia Gadelha – Categoria Infanto-Juvenil;

7 – José Rodrigues Leite – Categoria Sênior;

8 – Henrique Lima – Categoria Sênior;

9 – Lourival Pinho – Categoria Sênior.

Aspectos avaliados pelos jurados:

1 – Apresentação: Marcelo Arruda;

2 – Performance Musical: Abdias Costa

3 – Corpo Coreográfico: Anderson Lima;

4 – Baliza: Fabíola Santos;

5 – Mor: Frank Costa;

6 – Percussão: Geranclei Cavalcante;

7 – Interpretação: Marcelo Brum;

Cristiane de Bórtoli;

8 – Técnico: Daniele Albuquerque;

Domingos Bueno;

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter