A adesão da sociedade e de instituições à campanha de doação de alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza é crescente. No início da noite de terça-feira, 28, a primeira-dama e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, recebeu o presidente do Sistema Fecomércio, Leandro Rodrigues.
O presidente reiterou o apoio ao governo do Estado e prefeituras em relação à assistência que vem sendo prestada às vítimas da enchente, e anunciou que o Sistema está empenhado em auxiliar as famílias desabrigadas e os empresários que tiveram seus negócios comprometidos com a cheia do Rio Acre. Um dos abrigos públicos da capital foi disponibilizado pelo Sistema Fecomércio. O Sesc/Bosque abriga 140 famílias.
Três caminhões com doação seguiram para Brasileia, com alimentos e materiais de limpeza. Outros mil sacolões e 200 kits de limpeza serão destinados para Rio Branco. Epitaciolândia vai receber 200 sacolões. “Estamos engajados em prol das vítimas da enchente. Além das doações de alimentos, ex-alunos e funcionários estão ajudando como voluntários.”
Marlúcia agradeceu a parceria e destacou que o Acre Solidário foi criado para ser um braço do governo e suprir necessidades de urgência com a ajuda de voluntários, igrejas, empresas e sociedade civil. “Temos recebido muitas doações, mas a demanda também é grande. O povo acreano está se mobilizando e toda ajuda é bem-vinda”, concluiu a coordenadora do Acre Solidário.