Gessiane Ferreira mora no bairro Seis de Agosto, mas há alguns dias está abrigada no Parque de Exposições por causa da cheia do Rio Acre. Ela faz parte do grupo de pessoas que recebeu no início da noite de domingo, 26, um kit contendo roupas que foram doadas pela população de Rio Branco.
“Não importa o que está sendo doado, o mais importante é saber que temos alguém pensando no nosso sofrimento. Perdemos muita coisa, e vamos ter que recomeçar. Por isso, saber que há alguém pela gente é bom”, disse ela. Equipes de voluntários do Acre Solidário se mobilizaram para separar os itens que foram deixados nos postos de coleta de doação. Baseados nas informações repassadas pela coordenação dos abrigos públicos, eles separam as roupas.
As primeiras famílias a receberem a doação de roupas serão as que estão alojadas no Parque de Exposições, maior abrigo público de Rio Branco, mas as demais pessoas também serão beneficiadas, à medida que os itens forem doados e separados. Somente nessa primeira remessa foram entregues quase cinco mil peças de roupas em bom estado de conservação. Além de roupas, também podem ser doados toalhas de banho e lençóis.
Durante a entrega, a primeira-dama, Marlúcia Cândida, usou a rádio de comunicação interna para falar sobre as doações. “Recebemos muitas doações, mas ainda temos muitas pessoas para serem atendidas. Além dos demais abrigos de Rio Branco, ainda temos como meta a entrega de roupas para ribeirinhos e desabrigados no interior”, disse.
A primeira-dama aproveitou o momento para ressaltar a importância do trabalho dos voluntários e das pessoas que estão doando desde roupa a alimentos não-perecíveis ou material de limpeza e higiene.
Confira os postos de arrecadação do Acre Solidário:
– Supermercados Araújo (Bosque, Tangará, Aviário, 2º Distrito)
– Via Verde Shopping
– Polícia Militar
– Uninorte
– OCA
– Fieac
– Palácio das Secretarias
– Catedral Nossa Senhora de Nazaré
– Igreja Internacional da Graça
– Igreja Batista do Bosque
– Loja Gratia
– Igreja Universal do Reino de Deus Bosque – Catedral da fé
– Corpo de Bombeiro
– Biblioteca da Floresta
– Supermercado Valquerendo