Workshop sobre diabetes leva informação e atendimento à população no HC

Durante workshop, testes de glicemia foram realizados na população (Foto: Júnior Aguiar)

O ambulatório do Pé Diabético do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco realizou nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, um workshop sobre diabetes mellitus, para alertar e orientar a população sobre a doença, as formas de prevenção e o tratamento.

Participaram da ação alunos e professores de cursos da área de saúde da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Faculdade Meta (Fameta), que disponibilizaram atendimento ao público para testes de glicemia, aferição de pressão arterial e informações sobre o assunto. Também colaboraram empresas do ramo da saúde e a equipe de nutrição do HC.

Segundo a coordenadora do serviço, Ana Cláudia França, a intenção é demonstrar a importância da prevenção e o tratamento para os pacientes da unidade e a população em geral. “Além de explicar sobre a doença, suas causas, prevenção e tratamento, também temos a equipe de nutrição dando dicas de alimentação saudável para prevenir e para controlar o diabetes mellitus”, explicou.

João Santos estava se consultando no HC e aproveitou para receber mais informações sobre o diabetes, do qual já ouviu muito falar, mas não sabia muita coisa. “Aproveitei para me informar melhor, fazer o teste. Muito boa essa iniciativa pra gente saber mais sobre essa doença. Vou ficar mais atendo e me prevenir melhor a partir de agora”, disse.

Juliana Quinteiro (C), superintendente do HC, fez questão de prestigiar o workshop (Foto: Júnior Aguiar)

A diabetes mellitus é caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue e pode ser hereditária ou adquirida por conta de maus hábitos alimentares, sedentarismo e obesidade. O ambulatório do Pé Diabético é referência no estado para o tratamento de feridas causadas pela doença.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter