Arte e feminismo

Workshop sobre a Wikipédia será realizado no Crie

Pesquisa divulgada em 2011 pela Wikimedia Foundation revela que menos de 10% de seus contribuintes são mulheres. Pensando nisso, o workshop sobre a plataforma digital Wikipédia será realizado no Centro de Referencia e Inovações Tecnológicas (Crie), no próximo dia 10 de março.

O evento é direcionado para todas as identidades e expressões de gênero. Para fazer a inscrição é necessário acessar o site e preencher o formulário. O curso ocorrerá dia 10, de março.  O órgão fica localizado no Centro de Rio Branco, próximo a Prefeitura Municipal.

O Workshop é uma realização da Comunidade Wikipédia no Acre, em parceria a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Educação para os Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade (CEDHCD), com apoio do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre.

De acordo com Izis Melo, coordenadora da CEDHCD, na oficina será realizada ainda uma “maratona de edição (edit-a-thon) sobre artigos relacionados a gênero, arte e feminismo na Wikipédia”. As atividades começam às 13h e vão até as 18h.

Wikipédia

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web e escrito de maneira colaborativa.  Tem como missão empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente.

Leia também: Governo realiza programação para celebrar o Mês da Mulher