Workshop é realizado em Santa Rosa do Purus

Dando continuidade ao processo de implantação do projeto PlanificaSUS, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou a segunda etapa de capacitação no município de Santa Rosa do Purus, o workshop intitulado Território e Gestão com Base Populacional.

A oficina realizada na última terça-feira,24, contou com a participação de 32 profissionais da Atenção Primária à Saúde e unidade mista do município.

“Os workshops são os momentos de alinhamento teórico, que abordam os conceitos centrais do PlanificaSUS. São realizados trabalhos em grupo, estudos dirigidos, estudos de caso, dramatizações, leitura de textos de apoio, debates, com apresentação e sistematização das discussões em plenária, além de aulas interativas”, explica a coordenadora do projeto no Acre, Emanuelly Nóbrega.

Oficina do PlanificaSUS realizada em Santa Rosa do Purus Foto: Cedida

No mês de setembro está ocorrendo simultaneamente os workshops em 11 municípios do Baixo Acre: Acrelândia, Capixaba, Bujari, Jordão, Manoel Urbano, Porto Acre, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Rio Branco.

“As atividades do projeto PlanificaSUS possibilita diálogo mais próximo entre o Estado e os municípios, enfatizando a importância do ‘fazer juntos’ na perspectiva de fortalecimento da atenção primária à saúde, remetendo à reflexão sobre a necessidade do planejamento estratégico e tomada de decisões das equipes, objetivando a melhoria nos indicadores de saúde e na oferta de serviços efetivos, eficientes e equitativos como preconiza nosso Sistema Único de Saúde”, acrescenta Emanuelly Nóbrega.

Para o fortalecimento das discussões e melhorias nos processos de trabalho em equipe, no mês de novembro será realizado o terceiro workshop do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter