Voluntárias de cooperativa italiana realizam pesquisas e entrevistas no Acre

 

 Objetivo da vinda ao Acre é realizar uma pesquisa aprofundada sobre Chico Mendes e as cooperativas (Foto: Anaís Cordeiro)

Objetivo da vinda ao Acre é realizar uma pesquisa aprofundada sobre Chico Mendes e as cooperativas (Foto: Anaís Cordeiro)

Com o objetivo de estudar os desafios e as possibilidades que cercam o termo “sustentabilidade”, 25 anos após a morte do ambientalista Chico Mendes, a pesquisadora Paola Roveri e a jornalista Sabrina Fiorini estão no Acre realizando uma série de pesquisas e entrevistas.

As pesquisadoras italianas visitaram a Biblioteca da Floresta na última sexta-feira, 23, e retornaram nesta quinta, 29, acompanhadas pelo padre Luiz Ceppi, amigo de Chico Mendes.

Na oportunidade, elas puderam entrevistar Ilzamar e Ângela Mendes, viúva e filha de Chico, respectivamente, e José da Silva Pereira, ex-seringueiro, que desde 1975, quando tinha apenas 17 anos, participa do movimento das cooperativas – primeiro em Brasileia e depois em Xapuri.

Paola e Sabrina estarão na cidade até a próxima terça-feira, e durante esse período de  pesquisas farão da Biblioteca da Floresta o seu local de trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter