Viver Ciência Itinerante reuniu cerca de 10 mil visitantes no Alto Acre

A Viver Ciência Itinerante continua levando conhecimento a cidades acreanas. Na última semana, a mostra passou pelos municípios de Assis Brasil e Brasileia reunindo cerca de 10 mil visitantes.

Em Assis Brasil, quase duas mil pessoas estiveram envolvidas nas atividades que ocorreram nos dias 20 e 21 de agosto. Entre os estudantes estava a jovem Camile Santos, da escola rural Sandoval Batista, localizada a cinco quilômetros da cidade, no seringal Icuriã.

Museu da Tecnologia atraiu a atenção dos estudantes Foto: Rarismar Bezerra

“Está sendo bem importante participar da mostra, principalmente porque estou terminando o Ensino Médio e essa é uma oportunidade de obter mais um conhecimento”, explicou a estudante.

Já em Brasileia mais de oito mil visitantes passaram pela mostra nos dias 22 e 23. Entre as atividades que se destacaram, estava o Museu da Tecnologia do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). “Aqui no museu, achei muito legal a máquina de escrever”, contou o estudante da escola Brasil Bolívia, Carlos Neto.

Estudantes apresentaram diversas performances no Palco Cultural Foto: Rarismar Bezerra

Além disso, de acordo com a chefe do Departamento de Inovação, Raquele Nasserala, os projetos de pesquisa, oficinas, as apresentações no palco cultural e as atividades no planetário encantaram quem esteve presente na ação.

“A educação está fazendo o seu papel de incentivar o conhecimento científico e cultural. Nós fomos bem sucedidos em Brasileia e Assis Brasil, nós viemos alavancar o evento, mas muita coisa bonita feita pelos alunos e professores das escolas, em um envolvimento em massa das escolas dos municípios”, celebra Nasserala.

Com colaboração de Rarismar Bezerra

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter