Em Feijó, o governador Tião Viana visitou o viveiro de produção de mudas que possui mais de 100 mil pés de açaí. Até fim do ano, as mudas devem beneficiar mais de 300 produtores rurais. Ao todo, são 222 hectares de plantio com uma previsão de 550 pés plantados por hectare. “Isso vai resultar num ganho de R$ 23 mil na renda do produtor, a cada hectare plantado”, contou Tião Viana.
O gestor da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, ressaltou que, recentemente, o governo efetuou a contratação de 15 técnicos para que se possa avançar, ainda mais, na demanda de plantio do fruto. “O objetivo do governo é ir além e aumentar a entrega para 300 mil mudas”, destacou Figueiredo.
O governador aproveitou para visitar o plantio do produtor, Aldenir Barbosa, morador de uma comunidade próxima ao viveiro. No local, a fartura de pés rende ao produtor uma renda familiar significativa. “Já até perdi as contas do número de açaí plantado, mas o meu ganho hoje é incomparável”, disse Barbosa.
Acompanharam a agenda o deputado federal Léo de Brito; o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira e o prefeito de Feijó, Mêrla Albuquerque.
Visualizações: 40